Como Faço Para Ser Aeromoça da Tam, Azul, Avianca?

Como Faço Para Ser Aeromoça no Brasil da Tam, Avianca, Gol, Azul? A profissão de aeromoça é um sonho para muitas jovens que desejam se inserir no mercado de trabalho numa função instigante e que pode lhes descortinar amplos horizontes mundo a fora. Para quem está se perguntando como faço para ser aeromoça ou comissário de bordo vamos explicar abaixo com todos os detalhes.

  

Como Faço Para Ser Aeromoça Quais as Funções?

Muitas pessoas iniciam a carreira como agente aeroportuário, quando fazemos uma viagem aérea é muito reconfortante encontrar aeromoças e comissários de bordo simpáticos e que nos passam segurança. A função desses profissionais, muito além de servir comida e kits pernoite, é passa confiança para os passageiros e garantir que a viagem transcorra com o máximo de tranquilidade.

Sendo assim é atribuição desse profissional receber os passageiros e lhes ajudar a encontrar a sua poltrona. Após acomodar todos os passageiros nas suas cadeiras as aeromoças e comissários precisam verificar se todos estão com os cintos devidamente afivelados e as poltronas estão reguladas corretamente. Também cabe às aeromoças explicar as medidas de segurança para os passageiros.

Esses profissionais atendem a tripulação do voo também para garantir que piloto e co-piloto possam se concentrar em suas atividades. A distribuição dos kits de alimentação e pernoite é responsabilidade das aeromoças. Muitos não sabem, mas essas profissionais são agentes de segurança que devem ter conhecimento de sobrevivência no oceano e na selva bem como saber socorrer pessoas que estejam engasgadas, tendo parada respiratória ou cardíaca.

  

Geralmente Qual é Perfil das Aeromoças?

Em geral o que as companhias aéreas buscam são aeromoças que tenham boa aparência (cuidados básicos com higiene e beleza), sejam pró-ativas, tenham humildade, sirvam as pessoas com educação e gentileza além de ter muita paciência, pois alguns passageiros podem desgastar as profissionais com pedidos descabidos.

Como faço para ser aeromoça após ler o que descrevemos acima você já pode ter uma ideia do que as aeromoças fazem então já tem como saber se deseja ou não seguir nessa carreira. Com a decisão tomada chega o momento de se planejar para realizar esse sonho. Saiba a seguir quais os passos a seguir para ser uma comissária de bordo.

  

Qual Idade e Altura Para Ser Aeromoça?

As duas condições fundamentais para que seja possível se tornar uma aeromoça é ter mais de 18 anos (devido as constantes viagens) e medir pelo menos 1,58. No caso dos comissários de voo o tamanho mínimo é de 1 metro e 65 centímetros exigido. Vale ainda o adendo de que especialistas nesse mercado de trabalho destacam que pessoas que tem mais de 30 anos precisam ter algum diferencial para agregar para se inserir nesse meio. Falar outros idiomas e ter boa aparência pode ajudar.

  

Qual Formação Devo Fazer Para Aeromoça?

As aeromoças não precisam ter formação superior, no entanto, é necessário fazer um curso obrigatório específico numa escola que seja homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

O curso conta com conteúdos variados dentre os quais estão como citamos acima sobrevivência na selva e no oceano. Trata-se de uma preparação completa para que a aeromoça esteja pronta para todas as situações que podem surgir no dia a dia. Para saber se a escola na qual você pretende estudar é homologada pela ANAC acesse este link. O curso exige certo investimento assim como a aquisição do uniforme de aeromoça que é obrigatório.

  

Aprovação na Prova da ANAC

Para poder exercer essa profissão também é necessário ser aprovado na banca da ANAC. É realizada uma prova em que se testam os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para saber se os candidatos estão realmente preparados para entrar no mercado de trabalho.

  

Exame no HASP

As futuras aeromoças ainda precisam passar no exame do HASP (Hospital da Aeronáutica). O trabalho aéreo exige muito fisicamente dos profissionais então é necessário que eles se enquadrem no perfil físico exigido.

  

Recomendação de Falar Outros Idiomas

Não é uma exigência, mas é interessante como diferencial nas entrevistas de trabalho, pois mesmo em voos nacionais pode ter passageiros estrangeiros. Quem deseja seguir para escalas internacionais precisa falar pelo menos inglês para ter como se comunicar com os passageiros. Sendo assim pode ser bom investir em cursos de línguas.

Aeromoça Recém Formada No Mercado de Trabalho

Após cumprir todas as etapas acima as candidatas poderão finalmente ir em busca de uma vaga de trabalho. Se for contratada a aeromoça ainda passará algum tempo em treinamento antes de efetivamente embarcar e começar a atender os passageiros.

  

Aeromoça Precisa Ter Disciplina e Gentileza?

Duas características que são fundamentais para as aeromoças que desejam construir uma carreira sólida. A disciplina deve estar não só em estar atenta a todos os detalhes do interior da aeronave como ser pontual e cuidar bem da aparência e do seu uniforme. A gentileza é um atributo que faz toda a diferença em como transcorrerá a viagem dos passageiros. Pense que os passageiros tem nas aeromoças a personificação da empresa através da qual estão voando.

  

Você Tem a Qualidade de Autocontrole?

Ser uma pessoa tranquila e que mantém o autocontrole mesmo em situações estressantes como turbulências é importante para exercer essa função. Por isso são realizados testes psicológicos em processos seletivos para aeromoças, não tem como se dar bem nesse trabalho sem ter o mínimo de estabilidade emocional.

  

Quais as Vantagens de Se Tornar Aeromoça no Brasil?

Além de responder a pergunta de como faço para ser aeromoça também indicamos quais são as principais vantagens que essa profissão possui. Para começar se trata de um trabalho interessante, mas não se anime muito, pois dificilmente você começará com escalas em Paris, França. Além disso, com a necessidade de enxugar os quadros de funcionários as companhias têm reduzido as horas de descanso em terra entre as viagens de maneira que hospedagens em hotéis luxuosos já estão se tornando coisa do passado.

As médias salariais são boas em comparação com outras profissionais uma vez que inicialmente é possível ganhar em média R$ 2.500,00. As aeromoças ainda recebem passagens grátis para fazer viagens de lazer. Imagino que agora você não deve ter mais a dúvida de “como faço para ser aeromoça” certo?

  

Caso Tenha interesse Faça Seu Cadastro no Curso Gratuito e Aprenda Como Se Transformar Em Uma Aeromoça! 

Aprenda Passo a Passo Como Ser Comissário de Bordo Certificado (Nacional e Internacional)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *