Blog Comissário de Bordo Tudo Sobre Comissários de Voo!

Blog Comissário de Bordo surgiu para te encaminhar lhe auxiliando até chegar a ser uma profissional comissária de bordo, ensinando a função de como ser aeromoça trabalho que desperta a curiosidade de muitas pessoas que buscam por atribuições emocionantes. Se você tem essa curiosidade e até mesmo o desejo de trabalhar na área pode acompanhar blog comissário de bordo.

Alguns profissionais que atuam na área, assim como empresas que oferecem curso de comissario de bordo de preparação criam páginas todos os dias para dividir com os seus leitores as experiências mais diversas. Tem uma grande variedade de blogs, um deles pode ser exatamente o que você queria em termos de informações. Vale dizer que você também pode se tornar um comissário de voo e criar o seu blog.

A profissão que existe desde a década de 1930, quando começou existia apenas a figura da aeromoça, tem algumas exigências em relação aos interessados como ser maior de 18 anos de idade e ter boa aparência. Para as mulheres a faixa de altura é de 1,58 a 1,80 e para os homens fica entre 1,65 e 1,85 metros.

  

Blog Comissário de Bordo Como se Formar?

Os profissionais precisam ter encerrado o ensino médio e fazer um curso de comissaria de voo específico oferecido por escolas particulares de aviação. O curso deve ter a duração mínima de 138 horas-aula (entre quatro e cinco meses) e a escola em questão deve ser homologada pela ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil).

Os candidatos ainda devem ter o certificado de saúde expedido pelo HASP (Hospital da Aeronáutica) bem como passar pela prova aplicada pela ANAC. Na disputa por um trabalho as vagas comissários de bordo costumam passar por processos seletivos que envolvem ser entrevistados e ainda se submeter a exames médicos e psicológicos.

Após passar por todos esses processos os candidatos que são selecionados pelas empresas do setor precisam passar por um treinamento de mais 27 horas nas aeronaves que farão parte da sua rotina de trabalho bem como mais 15 horas de estágio. Finalmente passam por uma avaliação prática realizada por profissionais indicados pela ANAC e se forem aprovados podem tirar a sua licença de comissária de voo. O caminho para se tornar comissário de bordo não é nada fácil.

  

Por Que São Criados Blogs sobre Comissário de Bordo?

Depois de ler acima toda a trajetória necessária para ingressar nesse mercado de trabalho você já tem uma ideia melhor a respeito das pessoas que criam blog comissário de bordo. Para alguns candidatos trata-se de um incentivo para continuar nessa jornada, ou seja, fazer uma espécie de diário online para registrar cada passo dado para alcançar o seu sonho.

Tem alguns profissionais com mais tempo de carreira que utilizam esse espaço para promover o diálogo com pessoas que sonham em se tornar comissários ou aeromoças. Não podemos esquecer as escolas que oferecem o curso de formação de comissários de bordo/aeromoças que criam blogs informativos com o objetivo de informar melhor o seu público.

Conhecimentos Necessários Para a Profissão Engana-se quem pensa que comissários de bordo e aeromoças somente precisam saber preparar bebidas. O trabalho desses profissionais exige uma ampla gama de conhecimentos uma vez que eles são agentes de segurança para garantir tranquilidade à viagem dos passageiros e do restante da tripulação. Um profissional que contribui para o bem-estar das pessoas que estão na aeronave bem como para a sua segurança.

Nesse ponto os blogs podem ajudar muito uma vez que reúnem postagens variadas sobre essas temáticas necessárias ao dia a dia de trabalho. Para quem não sabe os comissários de bordo precisam entender de meteorologia, de questões práticas de segurança aérea, atendimento ao público, questões referentes à saúde como epidemias que circulam pelo mundo a partir de viagens aéreas entre outros tantos temas.

  

Está por Dentro da Situação Econômica do Mercado da Aviação?

O blog de comissários de bordo podem ser bem interessantes também no que diz respeito à criação de um arcabouço de conhecimentos a respeito do momento atual da economia. Vivemos numa era em que enfrentamos muitas dificuldades financeiras, mas que ao mesmo tempo temos o olhar direto de outros países pela realização de grandes eventos esportivos nos últimos anos assim como de moda. Nesse cenário temos alguns pontos que mudam todos os dias e que são válidos para os comissários de bordo poder desempenhar melhor as suas tarefas.

  

Quer Montar Seu Próprio Blog Comissário de Bordo?

Para quem leu até aqui e começou a ter vontade de montar seu próprio blog temos algumas dicas. De início temos que deixar claro que você, como profissional atuante na área, deve ter alguns cuidados. Por exemplo, evite posturas antiprofissionais ao fazer posts com comentários negativos a respeito do seu trabalho.

Hoje em dia as empresas estão de olho no que os seus funcionários ou potenciais contratados postam em suas redes sociais e blogs pessoais. Dessa forma um profissional que deixa claro não gostar de atender os passageiros ou qualquer outra tarefa que seja de sua responsabilidade está passando uma imagem negativa a seu respeito. Então faça uma boa seleção do que será postado.

  

O Que Postar em Blog Comissário de Bordo?

Com recomendações tão expressas do que não postar fica a dúvida sobre o que postar, não é mesmo? Então nossa recomendação é tentar alinhar o conteúdo do seu blog a informações relevantes de maneira que os leitores tenham acesso a conteúdo de qualidade. Ter a associação do seu blog a conteúdo informativo é sempre positivo e você pode aprender mais sobre o seu trabalho ao fazer esse tipo de postagem.

Outra linha que pode funcionar bem é mostrar diferentes lugares para os quais você vai devido ao seu trabalho assim como as culturas específicas. Mesmo que você atue como comissário de bordo em voos domésticos pode criar um conteúdo interessante. O Brasil é um país com dimensões continentais e certamente quase ninguém conhece cada cantinho dele. O mais importante é que você goste de fazer o seu blog e que esteja sempre preparado para levar novas informações para os seus leitores.

  

ENTRE PARA O CURSO DE COMISSÁRIO DE BORDO GRATUITO PREENCHA ABAIXO (VAGAS LIMITADAS)

Aprenda Passo a Passo Como Ser Comissário de Bordo Certificado (Nacional e Internacional)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *